terça-feira, maio 10, 2005

Triologia Ratus Zinger

Inicio hoje a minha tão anseada triologia Ratus Zinger.

Tal como acontece com a fantastica criação do meu caro amigo Jorge Lucas (em portugues de Portugal) também eu vou começar pelo episódio IV. Apetece-me, prontus. Mais nader.

Neste episodio entram em Cena por ordem alfabética: Pinto da Costa, José Ratus Zinger (o Original), Cardeal Marquis, pároco da Casa Real Ratus Zinger(CRRZ) e o Conde Marquis da CRRZ regente do principado do MeuNaco.

O ano é 2005.
O Conde Marquis anunciou faz pouco tempo que pretende criar um novo conjunto de iniciativas dirigidas ao desenvolvimento do paradigma do Dente Azul. Este paradigma está por todo lado no principado. Neste momento, ha ja um serviço de cozinha à distancia por Dente Azul, em que os súbditos nem tocam nos alimentos para os precisarem de cozinhar.

Há 2 meses atrás o Cardeal Marquis, alertou contra os perigos do uso em excesso da tecnologia do Dente Azul: "Provoca crises intestinais fortes, seguidas de uma forte dor no ombro esquerdo!". O Cardeal, que é uma iminência na utilização das mais modernas tecnolgias referiu ainda que se oporia a todos os esforços para que o regente desse mais um exemplo de avanço tecnológico à população.

Contudo paira no ar um clima de paz podre. O regente já convocou um conselho de sábios, do qual faz parte Pinto da Costa, que deve reunir em breve para definir um Plano Tecnológioco para o principado.

Este plano é inspirado numa experiência de sucesso ocorrida na distante realidade que é Portugal.
(to be continueder).